Type to search

VADE MECUM DE JURISPRUDÊNCIA STF/STJ – 7ª Ed – 2016

Sem categoria

VADE MECUM DE JURISPRUDÊNCIA STF/STJ – 7ª Ed – 2016

Vade Mecum Jurisprudência FOCO 7ª ED 2016
VADE MECUM DE JURISPRUDÊNCIA STF/STJ – 7ª Ed – 2016
ADQUIRA AQUI – CLIQUE AQUI
Cupom de destontos 25% off (não cumulativos): DESCONTOFOCO
EDIÇÃO: 7ª
ANO: 2016
ISBN: 978-85-8242-141-3
Formato: 17 x 24 cm
Páginas: 856
Lombada: 4 cm
Impresso em: 03.2016
Fechado em: 01.2016
Peso : 1,650 Kg
 
DESCRIÇÃO DA OBRA:
– 3.400 Decisões Classificadas
– 3 anos de Informativos + Série histórica de Súmulas
– Informativos publicados até 02/01/16
 
30 DISCIPLINAS:
 
CRIMINAL
Penal
Processo Penal
Penal Militar
Processo Penal Militar
 
INTERNACIONAL
Internacional Privado
Internacional Público
Humanos
 
PÚBLICO
Constitucional
Administrativo
Tributário
Financeiro
Econômico
Urbanístico
Eleitoral
Previdenciário
Leis de carreiras
 
DIFUSOS
Processo Coletivo
Consumidor
Ambiental
ECA
Improbidade
Idoso
Deficiente
Educacional
Sanitário
 
CIVIL
Civil
Processo Civil
Empresarial
Agrário
 
TRABALHO
Trabalho

  1. doTrabalho

 
 
SOBRE O VADE MECUM DE JURISPRUDÊNCIA DO STF E STJ
A jurisprudência nunca foi tão importante para os profissionais, estudantes universitários, examinandos de concursos públicos e exame de ordem, e jurisdicionados em geral.
Foi-se o tempo em que bastava que conhecêssemos a lei e a doutrina.
Estamos na era do ativismo judicial, das decisões vinculantes e da disseminação da informação produzida pelos Tribunais pela revolução tecnológica e de acesso à informação.
Isso fez com que todos nós tivéssemos que nos atualizar constantemente e ainda mais em relação às principais decisões jurisprudenciais produzidas pelos Tribunais Superiores.
Nesse sentido, criamos uma obra com informativos do STF e do STJ dos últimos três anos, mais as principais súmulas da série histórica desses dois tribunais.
Escolheu-se trabalhar com Informativos e Súmulas na presente obra, para que tivéssemos a garantia de que estamos oferecendo ao leitor, o conhecimento das decisões jurisprudenciais mais importantes do País.
Não bastasse, todas as decisões colacionadas na presente obra vêm classificadas didaticamente segundo a forma mais interessante para que o leitor possa encontrar os temas de sua preferência.
Aos profissionais, recomendamos procurar decisões sobre os temas de interesse a partir do índice da obra.
Aos estudantes universitários e examinandos de concursos públicos e exames de ordem, recomendamos que leiam a obra da seguinte forma: após estudar determinado ponto do Direito por meio de aulas, livros doutrinários ou repositórios legais, busque o mesmo ponto no índice desta obra e faça a devida leitura com vistas à atualização jurisprudencial. Em seguida, recomendamos também, que o leitor resolva questões de provas anteriores.
A presente obra foi coordenada e organizada por professores com grande experiência acadêmica e profissional, que tomaram todo o cuidado para classificar as decisões não só com o maior número possível de disciplinas, temas e subtemas, como também para inserir essas informações de forma organizada, obedecendo, em cada item, a uma ordem de tribunais (primeiro decisões do STF e depois do STJ), de tipo de decisão (primeiro decisões comuns e depois súmulas) e de data da decisão (primeiros as mais recentes).
Tudo sem contar o enorme custo-benefício de juntar tanto conteúdo num volume apenas, reduzindo custos e gasto de papel, de modo a gerar para o consumidor economia, respeito ao meio ambiente e praticidade.
Estudando pelo livro você certamente estará muito mais preparado para enfrentar os desafios profissionais, bem como os desafios das provas e exames.
Boa leitura e sucesso!
 
SOBRE O COORDENADOR
WANDER GARCIA
Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP, Palestrante e Professor Universitário, Advogado, Procurador do Município de São Paulo e Autor e coautor de mais de trinta livrosna área jurídica.
Foi Diretor Geral Acadêmico do Complexo DAMÁSIO e da Faculdade de Direito Damásio de Jesus, e Coordenador de cursos de Pós-graduação da Rede LFG. Atualmente é Diretor Geral Acadêmico do IEDI – Cursos On-line e Editor da Editora FOCO.
 
SOBRE OS ORGANIZADORES
Wander Garcia – @wander_garcia
Professor e coordenador do IEDI. Procurador do Município de São Paulo. Doutor e Mestre em Direito pela PUC/SP.
Ana Paula Garcia
Professora do IEDI. Procuradora do Estado de São Paulo. Pós-graduada em Direito.
Bruna Vieira – @profa_bruna
Advogada. Professora do IEDI, PROORDEM, LEGALE, ROBORTELLA e ÊXITO. Palestrante e professora de pós-graduação em Instituições de Ensino Superior. Autora de diversas obras de preparação para Concursos Públicos e Exame de Ordem.Pós-graduada em Direito.
Eduardo Dompieri – @eduardodompieri
Professor do IEDI. Autor de diversas obras de preparação para Concursos Públicos e Exame de Ordem. Pós-graduado em Direito.
Gabriela Rodrigues
Pós-Graduada em Direito Processual Civil pela Escola Paulista Direito. Professora-assistente de Direito Empresarial da Faculdade de Direito Prof. Damásio de Jesus. Advogada.
 
Henrique Romanini Subi – @henriquesubi – Agente da Fiscalização Financeira do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Mestrando em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Especialista em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e em Direito Tributário pela UNISUL. Professor de cursos preparatórios para concursos desde 2006. Coautor de mais de 20 obras voltadas para concursos, todas pela Editora Foco.
Renan Flumian – @renanflumian
Advogado. Professor do IEDI. Mestre em Filosofia do Direito pela Universidad de Alicante, cursou a Session Annuelle D’enseignement do Institut International des Droits de L’Homme, a Escola de Governo da USP e a Escola de Formação da Sociedade Brasileira de Direito Público. Autor e coordenador de diversas obras de preparação para Concursos Públicos e o Exame de Ordem.
Robinson Barreirinhas – robinson.barreirinhas@gmail.com
Secretário Municipal dos Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Paulo. Professor do IEDI. Procurador do Município de São Paulo. Autor e coautor de mais de 20 obras de preparação para concursos e OAB. Ex-Assessor de Ministro do STJ.

Editora Foco