Trocar de Disciplina na Repescagem? Sim ou não? Eis a questão!

Trocar de Disciplina na Repescagem? Sim ou não? Eis a questão!
Olá pessoal, tudo joia?
Assunto muito importante e com resposta muito simples que será dada por você mesmo após analisar os questionamentos abaixo.
– A disciplina escolhida anteriormente é uma disciplina com a qual você tem afinidade? Você tem um conhecimento específico e o que não domina, tem prazer em estudar?
– Você de fato estudou? Se preparou para a prova? Fez diversas peças? Respondeu (de forma prática) muitas questões?
– Como estava seu emocional no dia da prova?
Veja!
Se seu problema está ligado à escolha da disciplina desde a prova anterior, ou seja, você já havia escolhido a disciplina ‘errada’ – isso acontece por várias razões, mas a principal delas é em razão dos mitos construídos ao longo do tempo de que a disciplina ‘x’ ou ‘y’ é ‘mais fácil’ ou ‘mais difícil’, por exemplo – agora é hora de você ‘consertar’ isso e alterar a disciplina para aquela com a qual você tem mais afinidade, aquela de sua predileção, aquela à qual você tem conhecimento e o que não conhece, tem prazer em estudar.
Nos demais casos, é preciso reavaliar o que deu errado, rever a estratégia escolhida, aperfeiçoar os detalhes… Dedicar mais tempo aos estudos? Treinar muito (!) Além dos estudos teóricos, elaborar peças práticas e responder a questões dissertativas (isso é imprescindível!) e por último, mas não menos importante: Jamais negligencie o seu emocional.
Acredite estas pequenas medidas trarão um grande diferencial em seu desempenho e o levarão à aprovação!
Para saber mais sobre o Direito e o Exame de Ordem, fiquem ligados aqui em nosso Blog e acompanhe também nosso IG lá no instagram, sempre com dicas quentíssimas que você com certeza vai querer aproveitar! Corre lá agora mesmo: @profakaremferreira.
Bons estudos e Rumo à Aprovação,