Type to search

“TENHO DIREITO AO REAPROVEITAMENTO, MAS FIZ MINHA INSCRIÇÃO NO XIII EXAME… E AGORA?”

1ª Fase Dicas de Estudo

“TENHO DIREITO AO REAPROVEITAMENTO, MAS FIZ MINHA INSCRIÇÃO NO XIII EXAME… E AGORA?”

Bom dia moçada!

No último dia 06 de Março publicamos um roteiro/manual sobre o reaproveitamento do resultado (Aprovação em 1a fase) no exame anterior (XII Exame) para a próxima edição (XIII Exame).

SAIBA COMO REAPROVEITAR A APROVAÇÃO NA 1ª FASE PARA O XIII EXAME DE ORDEM

Pelo Edital, que obedeceu ao provimento 156/13, o reaproveitamento da aprovação na 1ª fase do Exame de Ordem, em uma edição sequente, tornou-se possível!

A primeira edição do Exame que admitiu esta inovação é exatamente a edição XIII Exame de Ordem (atual edição).

Pelo Edital do XIII Exame o reaproveitamento obedeceria um regramento próprio, sendo que o mais importante seria, não proceder com a inscrição regular do Exame, uma vez que um período especial de inscrições (requerimento de reaproveitamento) deveria ser observado.

No entanto, como tudo o que é novo é (Ainda mais se tratando de procedimentos ligados ao Exame de Ordem) traz certa insegurança quanto a efetividade… muitos que têm o direito ao reaproveitamento procederam com o pedido de inscrição regular… apressados!

 

 

Por isso, e por outras razões que desconhecemos, no último dia 12.03 a organizadora publicou um Comunicado trazendo maior tranquilidade aos que procederam assim:

O único prejuízo, até o momento, será quanto ao valor pago pelo candidato, uma vez que àqueles que se anteciparam ao início do período de requerimento de reaproveitamento, tiveram que arcar com um valor de R$ 200,00 (o requerimento de reaproveitamento terá um custo de R$100,00).

 

Leia nosso post:

NOVIDADES NO XIII EXAME: REAPROVEITAMENTO E QUALIDADE DO MATERIAL DE ESTUDOS!

Editora Foco