Type to search

Resultado Preliminar do XVII EXAME DE ORDEM – Fiquei por poucos pontos… e agora?!

2ª Fase Recursos Resultado

Resultado Preliminar do XVII EXAME DE ORDEM – Fiquei por poucos pontos… e agora?!

Prezados alunos,

 

Confiram a lista contendo o resultado preliminar do XV Exame de Ordem – clique aqui!

Parabéns a todos os aprovados!

 

Aos que ficaram por poucos pontos… nada de durmir no ponto! Bata a poeira do joelho, limpe o rosto, levante a cabeça e vamos ver o que deu de errado.

Não se esqueçam que estamos diante de uma prova onde os erros, equívocos e inconsistências na correção são, infelizmente, algo rotineiro.

Antes de qualquer coisa: Verifique se a pontuação da sua prova foi feita corretamente (atribuição de pontos com base no espelho de prova e somatória dos pontos).

Caso encontre inconsistências neste primeiro ponto, não deixe de buscar o ” Gandhi” que existe (se não existia, faça existir) e elabore seu recurso. Peça ajuda a colegas, professores, curso preparatório, ao Papa… mas não deixe de fazer. Afinal de contas, que profissão você escolheu?

Ultrapassado este momento “formal”, procure no espelho de provas inconsistências. Muitas vezes o padrão de resposta é que está equivocado. Verifique na doutrina e Jurisprudência dominante dos Tribunais. Reavalie sua prova a fim de compreender se os erros foram por DESCONHECIMENTO DA MATÉRIA/LEI/JURISPRUDÊNCIA, FALTA DE ATENÇÃO ou EQUÍVOCO NO PADRÃO DE RESPOSTAS.

Meu amigo, tenha certeza que este “processo”, se adotado com responsabilidade, lhe garantirá além de verdadeira maturidade, grande e enriquecedora sessão de aprendizado técnico.

Nada de se “afogar” na poeira… levante e respire do alto. Só acaba quando toca o último gongo… Estamos na metade do último round e a luta está empatada!

Por fim, Galera… não deixem de ficar atentos aos próximos prazos. Confiram:

 

Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase………. ……………………………………….07/10/2015 a 10/10/2015

Decisão dos recursos acerca do resultado preliminar e divulgação do resultado final do Exame ……………..23/10/2015

 

Prof. Savio Chalita

 

 

Editora Foco