Type to search

Limites…

Sem categoria

Limites…

Mas a filha da fulana passou sem estudar, a ciclana estudou um mês e passou…mas quais foram as circunstâncias, para qual concurso?

Cada pessoa tem um limite, tem seu tempo… não se imponha limites que não são seus. Mesmo assim, não confunda limites com desculpas.

Limites nascem com a gente, não conseguimos deixar de tê-los, precisamos dormir, comer, dar um tempo para o cérebro, senão, enlouquecemos e não chegamos a lugar nenhum. A pessoa consegue ficar dias sem comer, uma hora vai ter que comer. Não tem como controlar isso.

Desculpas nós nos impomos normalmente para nos conformarmos com o confortável. Por exemplo, não tenho memória, não consigo aprender matemática, não vou conseguir ler tudo isso até o dia da prova. Isso não é limite. É desculpa, são limites imaginários. Pode ser mais difícil para você aprender matemática, mas não é impossível e é possível superar.

Esses limites que colocamos em nossa vida podem sim ser alcançados com força de vontade, deixando a preguiça bem longe. Mas para isso, é necessário ter foco, um objetivo para sua vida, pode ser um salário melhor, um cargo, mudança de cidade. Enfim, desejando algo, sonhando algo, acredito que o ser humano consegue chegar aonde quiser.

Se tem uma coisa que eu aprendi nessa vida é que muitas vezes o sucesso não é conquistado por quem tem mais talento e sim por quem se dedica mais para vencer. Tem gente com talento e não usa. Tem gente sem tanto talento dando show por ai…

Sem desculpas e entendendo o seu limite, você alcança o que tanto sonha. Seja o que for.

Bons estudos.

Editora Foco