Type to search

GABARITO PRELIMINAR OFICIAL – OS PRIMEIROS APROVADOS…

1ª Fase Recursos

GABARITO PRELIMINAR OFICIAL – OS PRIMEIROS APROVADOS…

Bom dia Pessoal,

Como de costume, o final do domingo de aplicação de prova foi tomado por um sentimento de ansiedade (pela divulgação das primeiras impressões sobre a prova e gabarito), felicidade (aos que garantiram pontos suficiente para a 2a. fase) e certa tristeza (àqueles que “ficaram” por poucos pontos – às vezes, um único ponto).

Confira o Gabarito Preliminar Oficial – Clique aqui!

Primeiramente, não há como não parabenizar a todos que conseguiram garantir pontos suficiente, “imexíveis”, de modo que possam, desde agora, se dedicar exclusivamente à preparação para a 2a fase do exame. Sua vitória foi merecida! Mas não se esqueça, é apenas uma etapa das duas necessárias e essenciais para se alcançar o objetivo inicial: A aprovação no Exame e a inscrição definitiva no quadro de advogados da OAB.

Pra você que ficou por poucos pontos (ou até mesmo um único “ponto abençoado”), não é hora de desespero. Isso mesmo!

O momento é de buscar uma frieza necessária que lhe renda a condição de analisar a sua prova, verificar se a correção preliminar foi correta (já pensou em recontar os pontos, conferir novamente o gabarito, verificar se corrigiu pelo gabarito correto, etc? Filho, na hora do nervoso, dá pra usar até o gabarito do ENEM sem se dar conta… então, não torça o nariz e vá conferir se fez corretamente).

Se você fez esta reanálise e confirmou-se algum equívoco: Parabéns! Mais atenção na próxima. Quase desistiu de tudo por um erro bobo.

Se, após a reanálise, a reprovação se confirmou: Analise criteriosamente as questões. Confira quais as reais chances de anulação de questões. (Em breve postaremos as primeiras considerações sobre o gabarito oficial).

Não é comum anulações em peso (muitas questões anuladas), o que já se observou em edições passadas do Exame (há boas edições passadas). No entanto, não é improvável que erros ocorram e 1, 2 ou até mais questões, sejam anuladas.

Analise com cuidado. Se você está pendente por muito pouco, não deixe de se preparar para a 2a fase do Exame. Não perca tempo. É difícil buscar motivação quando se está “no escuro”. Mais difícil é deixar de aproveitar uma oportunidade única e que lhe pertença.

Tem alguma dúvida? Identificou questões problemáticas? Envie-nos!

 

Até breve, moçada!

 

Ótima Semana!

 

Savio Chalita

Editora Foco