Type to search

É HOJE!!! Resultado Preliminar da 1ª Fase do XV Exame de Ordem! SURTEMO-NOS!

1ª Fase Motivação Resultado

É HOJE!!! Resultado Preliminar da 1ª Fase do XV Exame de Ordem! SURTEMO-NOS!

Bom dia alunos!

Hoje é o dia estabelecido pelo Cronograma Geral para a divulgação do Resultado Preliminar do XV Exame de Ordem.

Muitos já me perguntaram: “Se não anularem x questões, não sei o que farei da vida!?”

 

Filhinho… é só o resultado preliminar. Após a divulgação do resultado (Que os deuses do Olimpo permitam que seja hoje  mesmo) começa a contagem de prazo para a interposição de recursos (até o dia 05.12.2014). Ou seja, a probabilidade de uma anulação de questão logo na divulgação do resultado preliminar é remota, mas existe. Se isso ocorrer, a anulação será feita por um comunicado, com reflexo direto na listagem geral preliminar.

AI MEU DEUS, E SE NÃO ANULAR AGORA?! (GENTE DESESPERADA É ASSIM, VOCÊ FALA “A”, ELA ENTENDE TODO O ALFABETO, MENOS “A”)

Jesus, O RESULTADO É PRELIMINAR!

UFFAAAA…

Se você ficou por 1 ponto (as expectativas são de uma anulação… muito embora haja possibilidade de mais, por falhas nas questões já apontadas por aqui), prepare seu recurso.

Mas Fessorrr… meu amigo fez um recurso. Eu não fiz. Se anular a questão “x”, serve pra mim?

Lindos do titio: A anulação de questões (EU DISSE: QUESTÕES) tem validade “erga omnes” (só pra gastar o latim), ou seja, se uma questão for anulada alcançará todos que fizeram o Exame. Claro que, se de acordo com o gabarito preliminar, você tenha acertado esta questão… não afetará sua pontuação final. Agora, se você errou a questão (considerando o que o gabarito considerou como correto), pode comemorar a soma de mais um pontinho na sua coleção!

Agora, na 2ª fase observamos uma variante:

1- Se houver anulação de QUESTÃO ou mesmo a admissão de 2 ou mais peças práticas, o alcance também será para todos.

2- Se houver problemas na somatória de pontos, na consideração de respostas, etc… ou seja, aspectos específicos na correção da SUA PROVA PRÁTICA, os efeitos de uma reconsideração em via de recurso será apenas para o examinando específico. Certo?

Mas é claro que é importante, mesmo havendo este alcance “erga omnes”, que preparemos os recursos. Vamos mostrar para a “ORGANIZADORA” que a insatisfação é geral em torno de determinada questão. Não sabemos se isso traz efeitos concretos, mas é de compreensão lógica a demonstração de insatisfação TÉCNICA com relação a questão. Certo?

Agora… Vamos curtir o longo desespero que se declinará até o resultado (A expectativa é que a divulgação seja após as 16h… mas a FGV “adóooora” uma surpresa).

Surtemo-nos!

Até breve

 

Savio Chalita

 

Editora Foco