Type to search

COMUNICADO – ADIAMENTO DA PROVA PRÁTICO PROFISSIONAL

2ª Fase Notícias OAB

COMUNICADO – ADIAMENTO DA PROVA PRÁTICO PROFISSIONAL

Caros amigos do Blog,

Estamos passando por um momento difícil, delicado e que inspira muita consciência e maturidade. Mas é preciso ter posturas positivas diante das crises (sempre!)!

Não cabe aqui explicar sobre a gravidade, riscos e fake news (que tanto atrapalham na conscientização necessária), mas sim trazer a informação objetiva sobre o que nos traz à este espaço.

Abaixo, o COMUNICADO da Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado, que esclarece sobre as razões de ADIAMENTO da prova prática da 2a fase, prático profissional.

A medida de ADIAMENTO já era esperada em razão das medidas que estão sendo adotadas em todo o país. O Distrito Federal, inaugurando o posicionamento formal entre os entes, no dia 11.03.2020, publicou o Decreto no. 40.509, dispondo sobre medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública. Entre as disposições, suspendeu os eventos com público superior a 100 pessoas, atividades educacionais ( faculdades, universidades, colégios, rede pública ou privada). Como esperado, não demorou para que os estados, órgãos públicos e empresas viessem a adotar postura semelhante.

A organizadora, no mesmo sentido, adotou postura muito positiva. A questão trouxe muitas dúvidas entre os examinandos que, no ápice da tensão (inerente e absolutamente normal durante a preparação) focaram mais no adiamento. É certo que o adiamento pode ter apresentado inúmeros desdobramentos e complicações na vida de cada um que aguarda para realizara a prova. Mas, é importante buscarmos oportunidades positivas dentro deste cenário.

Por um lado (e vamos adotar esta situação. Se você quiser, compartilhe comigo pra que possamos pensar juntos soluções @savio.chalita) temos a possibilidade de um melhor e maior foco na preparação para a prova de 2a fase (e também de 1a fase. Embora ainda não tenha sido divulgado, certamente teremos também o adiamento do cronograma divulgado acerca das datas de aplicação do Exame neste ano). Os cursos preparatórios, em grande maioria, também cancelaram as aulas presenciais, e, dentro das tecnologias utilizadas, disponibilizam as aulas em ambiente on line.

Mas o que fazer?

Aproveitar! Sim, dentro da possibilidade, aproveitar a oportunidade de 2 meses extras para a sua preparação. Treinar as peças, revisar o material de aula, organizar e colocar em dia as aulas atrasadas ou não assistidas com qualidade. Se você estiver estudando “por conta própria”, é possível verificar todo o acervo de provas já aplicadas ao longo dos Exames Unificados (e depois, claro, verificar os espelhos de correção).

Não estamos tapando os olhos dos grandes problemas sociais e econômicos que irão resultar (e já estão surtando), mas sim poder apresentar que é necessário pensar de forma positiva diante da situação.

Espero que em breve possamos compartilhar notícias que envolvam nossa vitória sobre essa situação!

Bons estudos à todos!

Savio Chalita

 

Tags:
Editora Foco