Type to search

2ª Fase Recursos

INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS E PROVA DE PRÁTICA PENAL

Advogado

Prezados Alunos,

Primeiramente, reiteramos os parabéns a todos os aprovados! A conquista sempre tem um sabor especial quando precedida de empenho e muita dedicação! Aos que não alcançaram a aprovação na lista preliminar, não é momento de tristeza ou desespero mas sim de focar atenção no que está inicialmente ao nosso alcance… os recursos!

CLIQUE AQUI PARA INTERPOR SEU RECURSO

Em especial, quanto aos alunos que fizeram a 2a. fase em prática penal, recebemo inúmeros e-mails relatando que a prova não fora corrigida em razão da peça escolhida.

No caso, a peça sugerida pelo gabarito era a do RELAXAMENTO DE PRISÃO EM FLAGRANTE. Ocorre que inúmeros candidatos cumularam LIBERDADE PROVISÓRIA e acabaram por terem a prova “zerada”. UM GRANDE ABSURDO!

Muitos professores já se manifestaram nos blogs e sites pessoais a respeito. Não há como desconsiderar a correção se, além do candidato ter acertado na escolha da peça, ainda optou por cumular com a LIBERDADE PROVISÓRIA, o que obviamente trouxe ainda maior respaldo à pretensão de tutelar os direitos garantistas estampados na Constituição Federal!

Além do mais, nas sábias palavras do Prof. Flávio Martins, a não correção da prova por esta razão implica numa afronta direta ao item 3.5.5 do Edital, equiparando a cumulação sábia na peça como “INEXISTÊNCIA DE TEXTO”.

Não desanimem! Preparem seus argumentos e recursos!

É lamentável que esta postura (de zerar a prova de alunos que assim responderam à questão prática) seja imprimida em um exame que tem por seu objetivo principal Atestar se o bacharel está apto a atuar na vida profissional!

Quem optou por RELAXAMENTO DA PRISÃO EM FLAGRANTE, em estrita obediência ao que entendeu o gabarito… ótimo!
Quem optou por RELAXAMENTO DA PRISÃO EM FLAGRANTE CC LIBERDADE PROVISÓRIA enxergou além, compreendendo a necessidade da cumulação por ver, desta forma, maiores garantias ao seu cliente!

Força galera… preparem seus limitados caracteres recursais!

Editora Foco